São Raimundo Nonato conclui 1ª fase do Programa Nacional de Imunização

07/06/2021 17h57


Fonte cidade verde

 A Prefeitura de São Raimundo Nonato, distante 523 Km de Teresina, informou, nesta segunda-feira (7), que concluiu a 1ª fase da vacinação contra a Covid-19 do público-alvo definido pelo Programa Nacional de Imunização- PNI.

Com população de 34.877 habitantes, São Raimundo Nonato é a primeira cidade no Piauí a alcançar a marca. Os grupos prioritários vacinados foram: trabalhadores de saúde, pessoas de 90 anos ou mais, pessoas de 85 a 89 anos, pessoas de 80 a 84 anos, pessoas de 75 a 79 anos, povos e comunidades tradicionais quilombolas, pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 65 a 69 anos, pessoas de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos) sem cadastro no BPC, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, trabalhadores da educação do ensino básico e ensino superior, forças de segurança, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo, caminhoneiros e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

São Raimundo Nonato contabiliza que 10.167 pessoas receberam a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19, o que corresponde a porcentagem de 29,29%. As doses aplicas D1+D2 somam um total de 12.886. Os imunizantes administrados foi da AstraZeneca/Fiocruz , CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech.

De acordo com a coordenadora de Imunização de São Raimundo Nonato, Vallérya Castro, a marca foi alcançada devido à logística adotada na cidade, com instalação de pontos de drive- trhu. O município também foi o primeiro do Piauí a vacinar trabalhadores da educação.

“Além disso todas as nossas equipes estão à disposição para que essa logística seja ágil e a entrega das vacinas chegue de forma eficaz e segura nos braços do povo”, disse.

Aguardando a chegada de mais doses no município, a secretaria municipal de Saúde informou que vai iniciar a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos. “Estamos preparados para alinhar a logística estratégica e seguir avançando na vacinação para o público de 18 a 59 anos”, pontuou o secretário de Saúde, Jussival Júnior.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui