Sancionada lei que proíbe uso exclusivo do cardápio digital e exige versão impressa no Piauí

27/08/2023 20h25


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução / EPTVBares e restaurantes poderão utilizar cardápio digital desde que tenham, pelo menos, um físico.(Imagem:Reprodução / EPTV)Bares e restaurantes poderão utilizar cardápio digital desde que tenham, pelo menos, um físico.

O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei nº 8.126, que proíbe o uso de cardápios exclusivamente digital nos estabelecimentos que comercializam bebidas ou refeições no estado. A sanção foi publicada no Diário Oficial nessa sexta-feira (25).

Conforme a nova lei, os estabelecimentos deverão, obrigatoriamente, dispor de cardápio ou menu impresso, além do QR Code ou cardápio digital, a fim de que o consumidor possa optar entre o menu impresso ou o digital.

"Os estabelecimentos não poderão repassar custos da impressão do cardápio ou menu ao consumidor", destacou.

Na elaboração do cardápio impresso deverá obrigatoriamente constar: o nome do prato e o preço de forma legível e ostensiva.

Os valores e a aplicação das respectivas autuações e penalidades caberão ao Poder Executivo, que tomará todas as medidas necessárias para a regulamentação e o cumprimento da lei.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: digital, impresso, card?pio