Salas de vacina de Teresina só voltam a funcionar na quarta por conta do feriado

29/04/2018 08h08


Fonte Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (30), em decorrência do feriado de 1º de maio, dia do trabalhador. Por conta disso, as salas de vacina não estarão abertas nestes dois dias, por se tratarem de serviços considerados sem caráter de urgência ou emergência.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas na segunda (30) e terça-feira (1º) . “A vacinação será retomada normalmente na quarta-feira (02), com todas as salas abastecidas para imunizar contra a gripe”, explica a diretora de Vigilância em Saúde Amariles Borba.

Também retornam na quarta-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já a Vigilância Epidemiológica da FMS estará de plantão, realizando, nos hospitais públicos e privados da capital, uma busca ativa de casos de doenças/agravos de notificação compulsória e de importância em saúde pública, como por exemplo a influenza.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui