SAF realiza distribuição de alevinos para agricultores familiares de 13 municípios

01/03/2024 14h31


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizou, nesta sexta-feira (1º), a entrega de mais de 300 mil alevinos para agricultores familiares de 13 municípios piauienses. A ação, que aconteceu na Estação de Piscicultura de Nazária, contou com a presença de representantes das entidades que receberam os peixes.

Foram investidos mais de R$ 44 mil , beneficiando cerca de 300 famílias de agricultores. O superintendente de Ações de Apoio à Agricultura Familiar da SAF, Clebio Coutinho, lembra que as entregas iniciaram em outubro do ano passado e devem seguir até o mês de maio deste ano.

“Nós iniciamos o período de distribuição, que é a safra 2023/2024 em outubro de 2023 e vamos estender esse período até mais ou menos início de maio de 2024. Hoje estamos com 13 municípios e distribuindo esses alevinos, que vão repovoar e povoar pequenos mananciais que são pequenas barreiras, tanques de piscicultura de agricultores familiares de cada município”, citou.
Imagem: DivulgaçãoA solenidade de entrega ocorreu na Unidade de Piscicultura da SAF em Nazária nesta sexta-feira (1º).(Imagem:Divulgação)A solenidade de entrega ocorreu na Unidade de Piscicultura da SAF em Nazária nesta sexta-feira (1º).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de José de Freitas, Francisco de Souza, ressaltou que os alevinos que foram entregues no ano passado já estarão prontos para o consumo na semana santa deste ano.

“Estamos levando 30 mil alevinos para agricultores de José de Freitas, serão 13 agricultores que vão ser atendidos naquela cidade com uma grande desenvoltura, ano passado tivemos aqui e levamos uma média 25 mil alevinos, na semana santa vai ser uma festa e já estamos nos preparamos para 2025”, celebrou.

Os alevinos da espécie tambatinga foram entregues para entidades da agricultura familiar dos municípios de Arraial, Bom Jesus, Corrente, Colônia do Gurguéia, Domingos Mourão, José de Freitas, Miguel Alves, Nazária, Pedro II, Santo Inácio do Piauí, São José do Peixe, São Félix do Piauí e Sigefredo Pacheco.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui