Ruas da capital estão sem fiscalização por fotosensores há um mês
14/10/2015 07h35Fonte G1PI
A Prefeitura de Teresina cancelou o processo licitatório que contrataria uma nova empresa para a instalação de equipamentos de monitoramento de tráfego na capital. O contrato com a empresa anterior se encerrou há pouco mais de um mês e durante esse período a cidade ficou sem radares para a fiscalização eletrônica de trânsito.Na última terça-feira (13), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), denunciou na Câmara Municipal que a Prefeitura teria aberto a licitação já com o nome de uma empresa vencedora. Em nota, a prefeitura informou que até a presente data não havia sido detectada nenhuma irregularidade, mas também não especificou os motivos para o cancelamento do edital de licitação.
Imagem: Catarina Costa/G1
Após fim de contrato com empresa, radares foram retirados.
Após fim de contrato com empresa, radares foram retirados.A empresa que operava a fiscalização eletrônica retirou os equipamentos há cerca de um mês e desde então o G1 procurou por três vezes a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para uma resposta sobre a falta de fiscalização e o órgão informou que uma nova empresa já havia vencido a licitação e que ela estaria em processo de instalação dos sensores. Em novo contato, ninguém foi encontrado para tratar sobre o assunto.
Segundo o vereador Dudu, o edital de licitação foi publicado no mês de abril já com o nome da empresa contratada, atual vencedora. Ele contou que fez denúncia na Câmara no dia 8 e que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) providências sobre o caso. Para ele, houve direcionamento e acha que o edital foi fraudulento.
"Na primeira abertura dos envelopes, constavam três empresas que se disponibilizaram, a atual vencedora e outras duas. Duas delas não apresentaram a documentação necessária e no fechamento do certame, curiosamente, a única que apresentou os documentos foi a de lá do início, citada na abertura do edital. Isso no mínimo é um direcionamento da licitação. O prefeito já até mandou hoje cancelar a licitação para se abrir outra", disse.
Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui












