Rios Parnaíba e Poti são monitorados após risco de inundação

05/04/2019 08h20


Fonte Portalr10

Por conta das fortes chuvas que atingiram a capital, na noite de quarta (3), a Defesa Civil Municipal de Teresina reforçou na manhã de ontem (4), o trabalho de monitoramento do nível das águas dos rios Poti e Parnaíba.

O monitoramento do nível acontece em pontos específicos dos rios, como o Encontro dos Rios, no rio Parnaíba; e em pontos do Rio Poti, como o Dique de proteção, no Poti Velho e próximo à ponte Anselmo Dias.

O órgão também atendeu às áreas mais atingidas pela chuva nas quatro zonas da capital e também na zona rural, como nos povoados Santa Luz, Fazenda Soares, Boqueirão e o Baixão do Carlos.

Imagem: Portalr10Rios Parnaíba e Poti são monitorados após risco de inundação.(Imagem:Portalr10)

Contato

A população pode entrar em contato com o número 153, que tem se mostrado uma plataforma importante no auxílio à população teresinense porque propicia o contato gratuito com a Defesa Civil. Através da ligação, o morador recebe, antecipadamente, instruções sobre procedimentos necessários a seguir, a fim de preservar bens materiais e, principalmente, a vida. As denúncias podem ser de casos de risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, queda de árvores, rachaduras, afundamento de solo, dentre outras.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: contato, poti, rios