Revisão gratuita do Enem deve reunir mais de 3 mil estudantes

07/05/2017 08h08


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarRevisão gratuita do Enem deve reunir mais de 3 mil estudantes.(Imagem:Cidadeverde.com)

Cerca de 3 mil estudantes são esperados na segunda revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste domingo (7), no Theresina Hall, de 8h às 13h.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) serão abordadas as disciplinas de Geografia, Matemática, Literatura, Química e Redação ministradas pelos professores Adriano Ramalho; Josué Angélico; Hildaline Pinheiro; Antonio Jefferson e Francisco Rufino.

"Estamos esperando os nossos alunos do terceiro ano do ensino médio, do segundo ano, mas todo mundo pode participar, tanto de escolas públicas, como de privadas",
disse Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-ENEM da Seduc.

A professora ressalta que, assim como ocorreu nas revisões anteriores, os estudantes o terão entrada, material didático e lanche gratuitos. "Quem não puder comparecer ao local, poderá acompanhar a transmissão das revisões por emissoras de rádio, canais de TV e por alguns portais, via internet e redes sociais, além da transmissão via Canal Educação", acrescenta.

Uma vez por mês, a Seduc realiza revisão preparatória para o Enem. A próxima está prevista para 4 de junho.

Já no interior do Estado, a primeira revisão deve ocorrer no próximo dia 20, no município de Piripiri, e dia 28 em Floriano. De acordo com a Seduc, todas as 21 Gerências Regionais de Educação serão contempladas até novembro, mês das provas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: enem, seduc, revisão