Retorno das visitas presenciais é autorizado em todas as unidades prisionais do Piauí

15/10/2020 09h42


Fonte G1 PI

Imagem: Júnior Feitosa / G1 PIVisitas presenciais serão retomadas em todos os presídios do Piauí.(Imagem:Júnior Feitosa / G1 PI)Visitas presenciais serão retomadas em todos os presídios do Piauí.

O retorno das visitas presenciais em todos os presídios do Piauí foi autorizado pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), a partir desta quinta-feira (15). As visitações, que estavam suspensas desde o dia 17 de março, já ocorriam nas penitenciárias dos municípios de Teresina e Altos desde o dia 1° de outubro.

As visitas presenciais foram permitidas após a assinatura de uma portaria pelo secretário de Justiça, Carlos Edilson.

“Seguiremos adotando todos os protocolos de saúde e de segurança sanitária para que tudo siga conforme planejamos. É um novo momento e precisamos tomas todos os cuidados para que não aconteça aumento no número de casos de Covid-19 em nossas unidades penais”, disse o gestor.

De acordo com o protocolo estabelecido para a retomada, cada preso poderá ter visitas de 40 minutos a cada 15 dias. O detento poderá receber apenas um familiar ou amigo por vez. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, gestantes, menores de 18 anos, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Em caso de aumento no número de casos da doença nas unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento. Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui