Representantes das federações para a seleção do Bolsa Atleta Piauí 2024 são escolhidos

26/01/2024 09h24


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria dos Esportes (Secepi) promoveu, na manhã desta quinta-feira(25), reunião para escolha dos representantes das federações esportivas no processo seletivo do Programa Bolsa Atleta Piauí 2024. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Administração (Sead) e contou com a presença de presidentes e representantes de diversas entidades esportivas.

A convocação das federações foi realizada via e-mail e edital. Representantes de 13 federações estiveram presentes. Os escolhidos para compor o conselho organizador foram: Reginaldo Azevedo (Federação Piauiense de Judô - FPIJ), Aridiego Pereira (Federação de Kung Fu Wushu do Piauí - FKWPI) e Aerton Ezequiel Alves (Federação de Capoeira do Piauí - FECAPI).

Durante a reunião, o diretor jurídico da Secepi, Daniel Viana, informou do trâmite do processo de seleção dos candidatos ao benefício e esclareceu dúvidas das federações presentes. “A ideia desse encontro é tornar o processo o mais democrático possível. Os presentes escolheram entre si seus três representantes e daremos continuidade ao processo seletivo desse importante programa para o esporte que é o Bolsa Atleta Piaui”, disse.

O presidente da Federação de Kung Fu e um dos escolhidos para o conselho, Aridiego Pereira, falou sobre a importância do encontro. “Uma reunião muito esclarecedora, com um trabalho objetivo da Secretaria dos Esportes. Tendo contato com federações de outros estados, vi que o Bolsa Atleta do Piauí está com valores muito bons. Aqui na reunião, a equipe deu voz aos presidentes para esclarecermos dúvidas e dar sugestões de melhorias e ouvir o que as federações precisam”, ressaltou o presidente.

Além dos três presidentes de federações, o conselho tem também como membros, servidores da Secretaria dos Esportes e um representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

As próximas reuniões do conselho para o processo seletivo dos atletas e técnicos que irão receber a ajuda financeira do Bolsa Atleta Piauí 2024 estão marcadas para os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook