Rejane Dias define metas para mandato como deputada federal

17/10/2014 12h17


Fonte Alepi

A defesa da reforma política, implantação de mais escolas de ensino integral, combate ao consumo de drogas e a liberação de recursos para a conclusão do Complexo Integrado de Reabilitação (Ceir), com a construção do Hospital de Traumatologia, são algumas das metas da deputada estadual Rejane Dias, líder do PT, em Brasília a partir de 2015 quando assumirá mandato de deputada federal após ter sido eleita para o cargo no pleito do último dia 5 de outubro.

Rejane Dias disse que pretende definir prazos para o cumprimento dessas metas, visando atender a expectativa dos piauienses. Segundo ela, o combate à corrupção será mais eficaz com a aprovação da reforma política, “que possibilitará, também, uma maior democratização do sistema político brasileiro”. Ela frisou que continuará sendo uma deputada das pessoas com deficiência, da inclusão social e da defesa da mulher, além de manter a luta em favor da agricultura familiar.

A líder petista assinalou que o acesso dos jovens às drogas poderá ser reduzido com a instalação de escolas de templo integral em todos os municípios. “Pretendo no Ministério da Saúde buscar os recursos para implantar centros de reabilitação nos municípios-polo do nosso Estado. Todas essas ações poderão ser implementadas com a destinação de emendas e com gestões junto aos ministérios responsáveis”, frisou ela.

Rejane Dias garantiu que lutará pela construção de duas grandes unidades de saúde para o Estado: o Hospital de Traumatologia e o Centro Materno Infantil. O primeiro representará a conclusão do Complexo de Reabilitação (Ceir) e o segundo vai ampliar e modernizar o serviço prestado pela Maternidade Evangelina Rosa.

“O hospital de traumatologia fará atendimento ambulatorial e cirúrgico para traumas que possam ocasionar sequelas de mobilidade, servindo também como apoio ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina). O Centro Materno-Infantil já possui projeto e recursos destinados para sua construção. Quero fazer com que essa implantação seja efetivada de forma rápida”,
ressaltou a líder do PT.