Reitor garante realização de provas do Enem na UFPI

31/10/2016 08h58


Fonte Cidade Verde

A ocupação de estudantes pode alterar o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste sábado e domingo (5 e 6 de novembro). No Piauí, a manifestação ocorre na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) nos campi de Teresina, Bom Jesus e Picos, o que segundo o reitor da Ufpi, José Arimatéia Dantas, não vai interferir na aplicação das provas. Somente no campus da instituição na Capital estão sendo ofertadas 3.500 mil vagas.

"Não temos nenhum problema na Ufpi em relação ao Enem. Os próprios estudantes entendem que o Enem é um instrumento democrático de ingresso à universidade e não vão causar nenhum empecilho ao acesso à instituição. Portanto, quem vai fazer prova na Ufpi pode ficar tranquilo, pois a posição dos estudantes e do movimento estudantil é que o Enem deve ser aplicado por ser a forma mais democrática de acesso à universidade",
disse Dantas.
Imagem: Cidade VerdeJosé Arimatéia Dantas(Imagem:Cidade Verde)José Arimatéia Dantas

O reitor também comentou sobre a situação da Ufpi de Picos, onde segundo ele, as provas também serão realizadas normalmente. "Os alunos fizeram uma assembleia e emitiram nota colocando que não vão impedir o acesso às salas de aula", frisa.

Em todo o país, o prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para a desocupação dos pontos de aplicação das provas termina nesta segunda-feira (31). As ocupações em diversos estados são motivadas, principalmente, pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, enem, ufpi