Regina Sousa lança campanha com meta de matricular 260 mil alunos no Piauí

22/11/2022 15h02


Fonte meionorte.com

Imagem: Gabriel PaulinoRegina Sousa lança programa de matrículas da rede estadual(Imagem:Gabriel Paulino)Regina Sousa lança programa de matrículas da rede estadual

A governadora Regina Sousa comandou na segunda-feira, 22 de novembro, a solenidade de lançamento da campanha de matrículas na rede estadual de ensino no Piauí, que tem como tema "Escola Estadual com muito orgulho".

O secretário de Educação, Ellen Gera, destacou o Piauí como exemplo no Enem. "O Piauí está sempre no pódio quando o assunto é Enem", disse, enfatizando que o Piauí vai com tudo em 2023 no quesito educação. Em 2023, a meta é matricular 260 mil alunos no EJA, ensinos fundamental, médio, profissionalizante. 

Aliás, segundo ele, o ano de 2022 foi positivo e disse que as redes municipais e estadual agem em conjunto para atender todas as fases do ensino no estado.

Ellen Gera convocou a sociedade piauiense para o engajamento para ter uma grande campanha de Busca Ativa. Ele destacou os investimentos feitos na educação, principalmente na estrutura e equipamentos nas escolas e a disponibilidade de professores na jornada de qualificação.

O líder da pasta disse que encerra ano letivo com sucesso e em 2023 espera presença massiva de estudantes nas escolas. Na solenidade, a mãe de aluno, Karlene Sousa, agradeceu ao estado pelo grande passo e trabalho feito na educação. "Tenho viajado e escutado do sucesso de alunos piauienses em provas de concursos. A escola pública estadual tem alimentação no horário certo e de qualidade", declarou a mãe, que disse estar orgulhosa de ter a filha na escola.

Representando o Tribunal de Contas do Estado, o auditor Gilson Araújo, disse na solenidade que visitou escola em Domingos Mourão, que tem aluna destaque no Ideb e ficou feliz em saber que a escola faz parte central da administração.

A governadora Regina Sousa disse que os alunos da rede pública disputam em igualdade com estudantes da rede privada. "Alunos de escolas públicas dão show nas universidades. O que eles não tinham era oportunidade", afirmou, destacando o Canal Educação como grande sacada.

"A matricula é um chamamento e meta é não deixar ninguém para trás", declarou, informando que recebeu visitas de alunos de curso profissionalizante. A chefe do Poder Executivo destacou ainda que a escola pública tem capacidade de incorporaram todos os alunos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alunos, escolas, solenidade