Região Norte do Piauí registra 124 mortes por homicídio e latrocínio, aponta MPPI

08/12/2022 09h12


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/MPPIMinistério Público Estadual(Imagem:Reprodução/MPPI)Ministério Público Estadual

Os municípios localizados na região Norte do Piauí registram 124 mortes relacionadas a homicídios e latrocínios durante o ano de 2022, segundo o Ministério Público (MPPI). Neste fim de semana, dois homens foram assassinados em Piripiri e um empresário foi morto em Parnaíba, fatos que revelam a crescente onda de violência nessa área do estado.

Para o Promotor de Justiça, Rômulo Cordão, a situação é preocupante, especialmente por conta da falta de policiamento nas cidades.

“Em termos de prevenção, existe uma necessidade de incrementar a Polícia Militar. Um exemplo disso é Parnaíba, que funciona com menos de 1/3 dos policiais necessários para o policiamento preventivo. Isso é essencial, porque a figura dos policiais nas ruas tem caráter inibitório”,
disse.

O Promotor de Justiça também aponta que o Ministério Público atua para combater estes crimes e produzir investigações detalhadas dos homicídios e latrocínios.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crimes, promotor, mortes