Rede estadual de ensino faz busca ativa para garantir matrícula de alunos após adiamento de aulas

07/02/2022 11h30


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeEllen Gera, secretário estadual de educação do Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Ellen Gera, secretário estadual de educação do Piauí.

A rede estadual de ensino do Piauí fará busca ativa para garantir a matrícula dos alunos no ano letivo de 2022, afirmou o secretário de educação, Ellen Gera, em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (7).

De acordo com o gestor, há preocupação com a evasão escolar após o adiamento das aulas presenciais, que iniciariam nesta segunda, e que agora estão previstas para iniciar no dia 03 de março.

Até lá, o secretário informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai continuar se preparando para o retorno das aulas presenciais.

"Não vamos ficar parados. Vamos fortalecer nossa busca ativa, a matrícula dos estudantes. É uma preocupação muito grande que temos porque em 2020 e 2021 houve um certo distanciamento dos estudantes das escolas, então existe risco de abandono, evasão. Então estamos trabalhando muito forte para garantir essa matrícula",
disse Ellen Gera.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: ensino, alunos, matr?cula