Rede elétrica no interior do Piauí tem postes de madeira unidos por arames

06/10/2022 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalRede elétrica no interior do Piauí tem postes de madeira unidos por arames: Rede elétrica no interior do Piauí tem postes de madeira unidos por arames: "tragédia clara", diz morador.

A rede pública de iluminação da localidade Baixão dos Passos, em Barras, 109 km ao Norte de Teresina, tem sido alvo de críticas de moradores. Segundo eles, há cerca de dois anos, existem apenas postes de madeira sustentados por arames.

Em nota, a Equatorial Piauí, responsável pelo abastecimento de energia no estado, informou que uma equipe será enviada ao local na tarde desta quarta-feira (5) para avaliar as estruturas e projetar mudanças (confira o posicionamento abaixo).

Ao g1, um dos moradores, que preferiu não se identificar, revelou que a localidade possui aproximadamente 200 moradores. De acordo com ele, alguns postes estão quebrados e com risco de queda, e oferecem perigo à população. “Até que é difícil faltar energia, mas o risco de uma tragédia tá muito claro”, comentou.

Nota de esclarecimento da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí informa que uma equipe será enviada na tarde desta quarta-feira (5) para a Localidade Baixão dos Passos, no município de Barras, para avaliar as estruturas de madeira e produzir um projeto para readequação da rede elétrica. Após a finalização do projeto, o serviço será programado e executado posteriormente.