Reboque é usado para transportar estudantes em Castelo

02/12/2016 15h04


Fonte Cidadeverde.com

Um caminhão reboque foi flagrado por moradores de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina), em alta velocidade, transportando crianças na carroceria. De acordo com as imagens, as crianças entre 10 e 12 anos, estariam sentadas em cadeiras amarradas no veículo.

O vídeo foi feito de dois ângulos diferentes, durante à noite, na última terça-feira (30), por volta das 18h e mostra que não há proteção para quem estar em cima.

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar do município, sargento Antônio Gomes, os estudantes seriam da escola Sales Martins e disse que chegou a presenciar e a comunicar o fato ao Ministério Público e à Polícia Civil.

O delegado regional de Castelo, Renato Pinheiro, disse que recebeu o vídeo na manhã desta sexta e vai instaurar inquérito para apurar o caso.

“O que constatamos é que a Van que fazia o transporte quebrou e usaram este reboque por dois dias. Mas, é uma situação absurda”,
afirmou o delegado que está iniciando as investigações.

Ele confirmou que os alunos são de uma escola municipal e que a Van presta serviços à Prefeitura. “Vamos apurar o que aconteceu”, declarou.