Rapaz é morto ao brigar com colega por preservativo dentro de escola

17/07/2015 08h01


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Clique para ampliarAdolescente chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Adolescente chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu.

Uma discussão dentro de uma escola no povoado Davi Caldas, na cidade de União, a 59 Km de Teresina, deixou um adolescente 18 anos morto e outro de 16 ferido. Segundo o chefe de investigação da cidade, Júnior Lopes, o desentendimento entre os alunos aconteceu depois que um deles colocou um preservativo dentro do livro do colega, que não gostou da brincadeira e revidou ameaçando o garoto com um estilete.

"Testemunhas disseram que ao ver a camisinha dentro do livro o rapaz pegou um estilete e começou a ameaçar o autor da brincadeira. Em um determinado momento, ele deixou de ameaçar e começou a desferir cortes no adolescente, que esperto, conseguiu tomar a arma e também feriu o rival", contou o chefe de investigação.

Ainda segundo Júnior Lopes, o diretor da escola tentou intervir na briga, mas não conseguiu. "Os dois foram levados para o hospital da cidade, contudo, um deles ficou em estado mais grave e foi transferido para o HUT, onde faleceu", acrescentou.

O outro adolescente teve alta, mas ainda não foi apreendido pela polícia. O fato ocorrreu na Unidade Escolar Celso Lemos. A direção da escola ainda não se posicionou sobre a briga envolvendo os alunos.

Tópicos: cidade, escola, adolescente