Rafael Fonteles viaja à China e Themistocles assume governo

21/10/2023 09h40


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoRafael Fonteles transmite cargo a vice-governador Themístocles Filho para viagem à China, Japão e Coreia do Sul(Imagem:Divulgação)Rafael Fonteles transmite cargo a vice-governador Themístocles Filho para viagem à China, Japão e Coreia do Sul

O governador Rafael Fonteles assinou, no início da tarde desta sexta (20), a transmissão do cargo para o vice-governador Themistocles Filho (MDB). A assinatura aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak e contou com a presença de secretários e representantes públicos. Fonteles embarca neste sábado (21) para uma viagem internacional que tem como roteiro a China, o Japão e a Coreia do Sul. Durante esse período, Themistocles exercerá o cargo de governador.

Esta será a quinta viagem de Rafael Fonteles para fora do Brasil desde que assumiu o cargo. De acordo com o Palácio de Karnak, o objetivo da agenda na China é participar de reuniões com entes públicos e privados visando otimizar serviços públicos e atrair investimentos ao estado.

Já no Japão, a comitiva do governador planeja dialogar com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”.

Na Coreia do Sul, está prevista uma reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

O retorno do governador está previsto para 4 de novembro.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui