Rafael Fonteles (PT) anuncia governadora Regina Sousa para a Secretaria de Assistência Social

03/11/2022 08h58


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoVice-governadora do Piauí Regina Sousa assumirá governo dia 31.(Imagem:Reprodução)Vice-governadora do Piauí Regina Sousa assumirá governo dia 31.

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quarta-feira (2) que a atual governadora do estado, Regina Sousa (PT), irá assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O anúncio foi feito por Rafael Fonteles nas redes sociais.

Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles informou que Regina Sousa aceitou o convite para o cargo.
Imagem: Ascom/ PT  Governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e a atual governadora, Regina Sousa (PT). (Imagem:Ascom/ PT ) Governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e a atual governadora, Regina Sousa (PT).

"Estou muito feliz! Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a Governadora Regina Sousa, uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados! Obrigado, Governadora!",
escreveu Rafael Fonteles.

Maria Regina Sousa tem 72 anos e é a primeira mulher a assumir o Governo do Piauí de forma efetiva. Formada em Letras, com habilitação em língua portuguesa e francesa, pela Universidade Federal do Piauí, exerceu também a carreira bancária.

O nome de Regina é o quarto confirmado por Rafael Fonteles para compor o secretariado. O primeiro foi o auditor Antônio Luiz Soares Santos, que vai permanecer na Secretaria de Fazenda do Estado. O segundo foi o do jurista Chico Lucas, para a Secretaria de Segurança. Nesta terça-feira (1), ele anunciou o professor Washington Bonfim para a Secretaria de Planejamento.

Até esta terça-feira (2), Rafael Fonteles anunciou quatro nomes do seu secretariado:
  • Chico Lucas: Secretaria de Segurança
  • Antônio Luís: Secretaria de Fazenda
  • Washington Bonfim: Secretaria de Planejamento
  • Regina Sousa: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Tópicos: secretaria, rafael, regina