Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como Secretário de Segurança do Piauí

31/10/2022 14h49


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRafael Fonteles anuncia Chico Lucas como Secretário de Segurança do Piauí(Imagem:Reprodução)Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como Secretário de Segurança do Piauí

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta segunda-feira (31), Francisco Lucas Costa Veloso, Chico Lucas, como o mais novo Secretário de Segurança do Estado do Piauí. A informação foi divulgada em suas redes sociais e já havia sido adiantada pelo Meionorte.com, através do blog Primeira Mão.

Chico Lucas participou ativamente da campanha do petista no Piauí. Ele é Procurador do Estado, ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí e ex-policial rodoviário federal. Rafael Fonteles destacou ainda que amanhã anunciará novos nomes de seu futuro secretariado. 

“Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição. Amanhã anuncio novos nomes”, escreveu Rafael.

Também nas redes sociais, Chico Lucas agradeceu a confiança do governador eleito e prometeu máxima dedicação na função. "Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí", disse.

Pasta estratégica

Como noticiou o Blog Primeira Mão, Chico Lucas também teve papel relevante como articulador e há especulações de que possa se projetar para disputar o Palácio da Cidade em 2024. A ideia de Rafael Fonteles, segundo fontes próximas ao governador eleito, é fazer um “choque de gestão” na Segurança Pública. Dessa forma, aliados acreditavam que Chico Lucas devesse ir para essa pasta estratégica, já que a violência é um dos principais problemas citados pelos piauienses. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rafael, lucas, seguran?a