Quilombo Mimbó, no Piauí, relata que racismo teria sido cometido dentro da comunidade

05/12/2022 09h07


Fonte G1 PI

Imagem: Gustavo Almeida/G1Comunidade fica a 17 km de Amarante, no interior do Piauí.(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Comunidade fica a 17 km de Amarante, no interior do Piauí.

Em uma publicação no Instagram nessa sexta-feira (2), o Quilombo Mimbó, localizado na cidade de Amarante, no Piauí, denunciou um suposto caso de racismo cometido por um visitante dentro da comunidade.

A publicação diz que Françoar da Paixão, morador do quilombo e pessoa de pele retinta, sofreu agressões verbais em função da sua cor.

A comunidade também relatou dificuldade em registrar um boletim de ocorrência denunciando o caso. Em publicação, disse que foram feitas tentativas na delegacia de Amarante e de Água Branca. Na primeira, não teria sido possível por não registrar B.O. aos finais de semana. Já na segunda, porque teria sido informado que seria necessário informar o CPF do suspeito. O boletim de ocorrência foi registrado na cidade de Teresina, a cerca de 162 km de Amarante.

Em nota, a Polícia Civil do Interior informou que vai apurar a situação. Leia a nota na íntegra no final da matéria.

Nota da Polícia Civil

O delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior, informou que vai apurar a situação relacionada à delegacia de Água Branca e, caso o denunciante tenha se sentido lesado, pode acionar a Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí através do telefone 162.

"É válido lembrar que qualquer cidadão também pode registrar boletim de ocorrência sem sair de casa, pelo meio eletrônico, no site da Polícia Civil do Piauí", destaca o delegado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: caso, amarante, boletim