'Queria sobrevoar baixinho para ver o Delta', diz Dilma Rousseff no Piauí

17/05/2014 09h35


Fonte G1 PI

Imagem: Patricia Andrade/ G1Dilma recebeu Título de Cidadã Parnaibana concedido pela Câmara de Vereadores de Parnaíba(Imagem:Patricia Andrade/ G1)Dilma recebeu Título de Cidadã Parnaibana concedido pela Câmara de Vereadores de Parnaíba

A presidente Dilma Rousseff mostrou curiosidade em conhecer o Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas durante visita ao Piauí nesta sexta-feira (16) para entrega de residências do programa Minha Casa Minha Vida no Litoral do estado. “Queria sobrevoar baixinho para ver o Delta. Teria o máximo prazer de ficar mais tempo e conhecer”, disse a presidente.

Dilma disse ainda que o povo parnaibano está de parabéns por desfrutar de um lugar abençoado por Deus por ter o delta. “Aqui se tem um clima com muita energia”, revelou. Esta foi a primeira visita da presidente à cidade de Parnaíba e a terceira ao Piauí.

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarDelta do Parnaíba é único em mar aberto das Américas.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Delta do Parnaíba é único em mar aberto das Américas.

Ao receber o Título de Cidadã Parnaibana concedido pela Câmara de Vereadores de Parnaíba em 2009, quando ainda era ministra de Minas e Energia, a presidente se disse imensamente honrada com a homenagem e reconhecimento e ainda destacou a parceria do senador Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP) como seus grandes aliados no governo.

O prefeito Florentino Neto (PT) disse em seu discurso que Dilma Rousseff foi a presidente que mais fez investimentos na cidade de Parnaíba. “A última visita que tivemos de presidente foi do Lula, que iniciou o reencontro de Parnaíba com o desenvolvimento ao fazer a expansão do ensino superior na cidade”.

Florentino também falou sobre a autorização para o curso de medicina no campus universitário da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba que ofertará 40 vagas para o próximo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“A chegada desse curso nos coloca na posição de melhor centro de ensino da região”,
disse o chefe do executivo municipal.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, dilma, parnaiba