Quem são as vítimas de acidente com canoa que afundou no rio Parnaíba, no Sul do Piauí

18/10/2021 13h41


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoTrecho do rio onde embarcação afundou(Imagem:Divulgação)Trecho do rio onde embarcação afundou

Um acidente com uma canoa no rio Parnaíba nesse domingo (17), na cidade de Antônio Almeida, Sul do Piauí, deixou duas pessoas mortas e outras três desaparecidas. Veja abaixo quem são as vítimas.

Desaparecidas

Julianne Bezerra Magalhães Saraiva, 36 anos (mãe de Maria Júlia, segue desaparecida)

Professora de biologia, mãe de Maria Júlia (também desaparecida), casada com Darson Martins, dono da canoa, que também estava na embarcação. Ele chegou a levá-la para a margem do rio, mas ela tentou voltar às águas para procurar a filha e desapareceu.

Imagem: ReproduçãoJulianne Magalhães, de 36 anos, e a filha, Maria Júlia, de 5 anos(Imagem:Reprodução)Julianne Magalhães, de 36 anos, e a filha, Maria Júlia, de 5 anos

Maria Júlia Magalhães Saraiva Martins, 5 anos

Garotinha de apenas cinco anos (foto acima), estava com a mãe, Julianne Magalhães, que está desaparecida, o pai, que conseguiu se salvar, e a babá, que segue desaparecida.

Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos

Imagem: ReproduçãoFernanda Pereira dos Santos, 18 anos, babá de Maria Júlia(Imagem:Reprodução)Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos, babá de Maria Júlia

Babá de Maria Júlia, Fernanda estava acompanhando a menina e os pais dela, quando ocorreu o acidente. Ela continua desaparecida.

Vítimas encontradas mortas

Jocilene Araújo de Brito Sousa, 38 anos

Imagem: ReproduçãoJocilene Araújo de Brito Sousa, 38 anos, encontrada morta após canoa afundar no rio Parnaíba(Imagem:Reprodução)Jocilene Araújo de Brito Sousa, 38 anos, encontrada morta após canoa afundar no rio Parnaíba

Irmã de um vereador da cidade de Antônio Almeida, ela é casada e tem um filho. Seu marido estava comandando a embarcação e conseguiu se salvar. Não se sabe se o filho estava na embarcação. Foi encontrada morta na manhã desta segunda (18).

Elissandra Barros Siqueira, 21 anos

Amiga de Jocilene, estava acompanhada da amiga e foi encontrada morta na manhã desta segunda (18).

Sobreviventes
  • Dárcio Saraiva Martins (marido da Julianne e pai da Maria Júlia)
  • Marcos Túlio Borges de Oliveira, 14 anos
  • Valdimar Borges dos Santos
  • Monalisa Barros de Oliveira, 16 anos
  • Mariane Barros Borges, 5 anos
  • Maria Hortenir Borges dos Santos

O acidente

O acidente aconteceu na tarde desse domingo (17). Segundo testemunhas, havia 11 pessoas na embarcação. Não se sabe ainda qual percurso a canoa estava fazendo. Seis passageiros se salvaram e outras cinco pessoas ficaram desaparecidas.

Na manhã desta segunda (18), Jocilene e Sandra foram encontradas mortas. Os maridos de Juliana e de Jocilene comandavam a embarcação no momento em que ela afundou. Juliana Magalhães, Maria Júlia e a babá da criança, Maria Fernanda, seguem desaparecidas.

“A água começou a entrar na canoa e um dos homens que comandavam a canoa pediu para que três pessoas fossem para trás. Entretanto, muita gente foi e a embarcação acabou afundando”, afirmou a secretária de saúde da cidade, Jamila Martins.

Buscas continuam

Pescadores informaram à TV Clube que, no local onde a canoa afundou, o rio possui uma profundidade de dez a 15 metros. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Os bombeiros estão realizando buscas no local desde as 4h30 desta segunda. Foi enviada uma equipe de salvamento com dois mergulhadores e outros três bombeiros para dar apoio. Segundo o coronel João Costa, outra equipe com quatro profissionais irá ao local para ajudar na procura das vítimas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews