Queda de energia deixa sites e sistemas do governo do Piauí fora do ar

09/01/2020 14h30


Fonte G1 PI

Uma queda de energia na região da central de dados da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) deixou fora do ar todos os sites e sistemas do governo do estado nesta quinta-feira (9). O problema teve início por volta das 8h e o funcionamento foi retomado aproximadamente ao meio-dia.

De acordo com a ATI, uma queda de energia na região do Centro da capital, onde fica o Data Center da agência, afetou o gerador de energia e todo o sistema teve que ser desligado. Com isso, todos os sites do governo e demais sistemas estavam inoperantes.

Um dos sites afetados foi o do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), bastante acessado nos últimos dias com as mudanças no esquema do pagamento do IPVA. O sistema na sede do Departamento também não estava funcionando para emissão de documentos e nem de renovação destes.

"Eu vim fazer a captura de imagem pra renovação da habilitação, cheguei às 10h e me disseram que estava sem sistema. Quando cheguei, disseram que já estava assim e sem previsão de voltar, disseram para aguardar",
contou Diniz João, um dos condutores que buscou o Detran na manhã de hoje.

A ATI informou ainda que acionou a Equatorial Energia para o reparo e a previsão era de retorno do funcionamento dos sites e sistemas às 13h, aproximadamente.

O G1 procurou a Equatorial Energia, que informou, por volta de meio-dia, que já solucionou o problema. Leia a íntegra da nota:

Nota

A Equatorial Piauí esclarece que a falta de energia elétrica ocorrida na manhã de hoje (09) no entorno da região do Centro foi ocasionado por um problema em um equipamento, sendo rapidamente corrigido e normalizada ainda pela manhã.

A Equatorial reitera seu compromisso de trabalhar todo dia para melhorar cada vez mais o fornecimento de energia elétrica do Piauí


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: energia, sites, equatorial