Quatro pacientes vindos para o Piauí retornam para Manaus; venezuelano é barrado em voo

22/01/2021 18h35


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarQuatro pacientes vindos para o Piauí retornam para Manaus; venezuelano é barrado em voo(Imagem:Reprodução)
Quatro pacientes dos nove vindos de Manaus (AM) para tratamento contra Covid-19 no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, retornaram na tarde desta sexta-feira (22). O voo saiu às 15h55. Um dos pacientes, o venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos, foi barrado na aeronave por apresentar a documentação irregular.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou, através de nota, que acionou a polícia para o registro de um boletim de ocorrência, o que irá permitir a regularização da documentação e, assim, o órgão remarcou para sábado (23) o retorno de Leonardo para a capital amazonense.

Eles chegaram na capital piauiense no dia 15 de janeiro devido ao colapso no sistema de saúde em Manaus por falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. Na última quarta-feira (20), Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, receberam alta da unidade de saúde. Na quinta (21), foram a vez de Danilo Moura, 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos e Francinete Binda Dutra, 57 anos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pacientes, leonardo, manaus