Quarto adolescente foragido do CEM é recapturado na casa de uma tia

17/06/2016 10h21


Fonte G1 PI

O quarto adolescente dos cinco que fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM) foi recapturado pela polícia na quinta-feira (17). O rapaz, que há um ano e meio cumpria medida socioeducativa na unidade por homicídio, estava na casa de uma tia no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.

Segundo o capitão Anselmo Portela, diretor da unidade sócio educativa da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), denúncias anônimas e informações de familiares ajudaram a polícia a chegar até a casa da tia do jovem, onde desde o dia da fuga ele estava escondido.

Conforme Anselmo, este adolescente é o mesmo que matou o colega de alojamento em agosto do ano passado.

"Desde que a fuga aconteceu, colhemos informações sobre o paradeiro dos adolescentes. Recebemos algumas informações de pessoas que não se identificaram, e também conversamos com familiares. Todas essas informações nos levaram até o local onde ele estava escondido, que era na casa da tia dele",
disse

A fuga aconteceu na segunda-feira (13), quando cinco adolescentes conseguiram escapar da unidade. Eles estavam na ala D e fugiram após pularem o muro com auxílio de uma corda improvisada feita com lençóis. Em menos de 24h, a polícia conseguiu recapturar dois dos cinco adolescentes. O terceiro se apresentou de forma expontânea à polícia.

Uma sindicância foi aberta para apurar se socioeducadores ajudaram na fuga deixando o cadeado aberto, já que a cela onde os jovens estavam apreendidos não apresentava sinais de arrombamento.

Tópicos: fuga, adolescentes, unidade