Quadrilha invade residência e faz 11 reféns; 2 foram presos

11/10/2012 13h40


Fonte 180graus

Imagem: Alex GomesApreensão foi realizada pelos policiais do GATE.(Imagem: Alex Gomes)

Uma quadrilha composta de quatro indivíduos fortemente armados provocou pânico ao invadir e assaltar a residência do casal de revendedores de motos Adalton e Girlane. Onze pessoas foram feitas reféns. O fato aconteceu às 9h desta quinta-feira (11), na Rua Jacob Almendra S/N, Bairro Santa Rosa, no município de José de Freitas (a 47 Km de Teresina).

As vítimas relataram que os quatros bandidos se dividiram na chegada. Dois ficaram na entrada do portão enquanto os comparsas entraram e renderam todas as pessoas que se encontravam na residência, inclusive a dona da casa, que teve uma arma apontada para a cabeça e foi ameaçada e trancada no banheiro da casa com mais onze pessoas.

Em seguida, os bandidos aproveitaram para fazer o rapa em todos os cômodos do imóvel. A senhora Girlane informou que a casa foi totalmente revirada pelos ladrões que conseguiram levar uma quantia de R$ 4 mil do esposo, que no momento do assalto estava viajando.

Antes de fugirem os indivíduos ainda fizeram um rapa em todos os reféns levando celulares, joias, carteira com dinheiro e documentos pessoas. Policiais Militares de José de Freitas e um forte aparato policial de Teresina foi acionado para dar apoio nas diligências e prender o bando. Uma multidão se aglomerou enfrente ao local do assalto.

DOIS FORAM PRESOS EM TERESINA

De acordo com o tenente Vasconcelos do GATE, os assaltantes se dividiram em duas motos. "Pelo fato de contarmos com apenas uma equipe, conseguimos perseguir apenas uma moto. Os dois ocupantes dela fugiram pela rodovia e depois procuraram se esconder no mato, onde receberam a polícia com tiros. Nenhum deles pegou nos policiais, mas por outro lado, um deles foi baleado, enquanto o outro foi preso", explicou o tenente, em entrevista exclusiva ao 180graus. Vasconcelos ainda comentou que prisão aconteceu no povoado Apuia, já na zona Rural de Teresina.

Os dois presos foram Adailson Frank Lira, 23 anos, além de Luis Gustavo Reis, 20 anos. Ambos confessaram o crime. Adailson foi levado à Central de Flagrantes, enquanto Luis Gustavo teve que ir para o HUT, já que foi alvejado, após tentar atirar nos policiais com dois disparos de arma calibre 38.

Segundo a polícia, a dupla foi presa com uma arma calibre 38 e duas espingardas de caça. Após o depoimento das vítimas, eles serão levados para a Casa de Custódia em Teresina.

Participaram da equipe que prendeu os assaltantes, além do tenente Vasconcelos,o cabo Cardoso e o soldado Macedo.

Tópicos: teresina, pessoas, policiais