Quadrilha assalta banco, faz reféns e fere um policial em Piracuruca (PI)

11/03/2016 07h50


Fonte G1 PI

Imagem: Jorge Henrique/PiracurucaaovivoAgênica atacada por assaltantes em PIracuruca.(Imagem:Jorge Henrique/Piracurucaaovivo)Agênica atacada por assaltantes em PIracuruca.

Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banco do Brasil da Piracuruca, a 196 km de Teresina, nesta quinta-feira (10). Segundo o coronel Anthony Soares, subcomandante do policiamento do interior, o grupo criminoso, que contou com pelo menos 8 integrantes, sequestrou dois PMs, fez outros reféns e os usou como escudo durante a ação criminosa.

“Os elementos renderam um policial que estava no centro da cidade, foram para o GPM (Grupamento de Policia Militar) onde funciona a delegacia, e renderam os demais. Tinha um dos meliantes que estava mais exaltado e atingiu um policial de raspão na cabeça. Ele está sendo conduzido para Teresina e sem risco de morte”,
disse.

Imagem: Juliana Gomes/G1Clique para ampliarCoronel Antony Soares, subcomandante de policiamento de interior.(Imagem:Juliana Gomes/G1)Coronel Antony Soares, subcomandante de policiamento de interior.

Segundo uma testemunha que chegava ao banco quando teve início a ação, os assaltantes chegaram e fizeram reféns do lado de fora da agência, enquanto um dos criminosos atirava para cima. Houve tiroteio e um dos assaltantes também se feriu. Após cerca de meia hora dentro do banco, o grupo fugiu levando dois policiais em direção a cidade de Batalha pela PI-110.

"Eles fugiram em três carros, sendo um deles de propriedade de um policial. Abandonaram os veículos dois quilômetros depois, ateando fogo em um deles. Momento em que soltaram os policiais que estavam sendo feitos de reféns", afirmou o coronel Anthony.

A PM deslocou para a região homens do Rone, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Forças Táticas para localizar e prender os assaltantes.

"Foi um verdadeiro terror. Invadiram a delegacia e lá balearam o policial. Foram muitos tiros em várias direções, todo o comércio fechou. Tá um clima de pânico”,
afirmou Anne Mary, chefe de gabinete da prefeitura de Piracuruca.

Banco havia sido assaltado em dezembro
Dois homens armados e usando capacetes fizeram uma zeladora de refém e invadiram o Banco do Brasil de Piracuruca no dia 11 de dezembro de 2015. Segundo o sargento Francisco de Assis Alves, comandante do Grupo de Policiamento Militar da cidade, os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro do caixa.

Ações da PM chegaram a prender cinco suspeitos de terem participado da ação criminosa. Com uma parte da quadrilha, a polícia apreendeu R$ 170 mil.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policial, assaltantes, banco