Público e palestrantes trocam vivências no segundo dia do Farpa
16/06/2023 13h32Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: Divulgação
Festival Arte da Palavra reúne artistas renomados da literatura no Sesc Cajuína, de 08h às 22h.
Festival Arte da Palavra reúne artistas renomados da literatura no Sesc Cajuína, de 08h às 22h.O segundo dia do Festival Arte da Palavra (Farpa) foi marcado pela imersão em diferentes segmentos da literatura. O Sesc Cajuína recebeu um público variado de artistas, escritores e amantes da escrita que puderam compartilhar e trocar experiências através de debates e saraus na programação do Festival, o evento segue até o dia 17 de junho.
Na ocasião, o público contou com o debate “Quadrinhos e Fanfic”, ministrado pelos escritores Juane Vaillant e Zé Wellington e mediado pelo quadrinista Bernardo Aurélio, que abriram espaço para alunos da escola estadual Ceti Fundação Nossa Senhora da Paz contribuírem com a discussão através de perguntas. A programação continuou com o debate "Memória e Ancestralidade" composto pelos escritores Luciany Aparecida, Marciano Gualberto e Jéssica Balbino, onde dialogaram sobre vidas negras através da poesia.
Imagem: Divulgação

O evento seguiu com o debate sobre “Prosa breve: conto e crônica”, mediado por Hilana Bernardo. Os escritores Marcelo Moutinho e Edyr Augusto, ambos com grande experiência na escrita, puderam trocar experiências enriquecedoras com o público. A programação finalizou com a “Saraivada” de artistas nacionais e regionais como a Kiusam de Oliveira, Bráulio Tavares, Aliã Wamiri Guajajara, Narcoliricista e Laís Romero que declamaram versos e poesias junto aos participantes.
Na reta final no bacharelado em Design, a futura artista plástica Ester Oliveira comenta que participou da abertura e veio novamente para o segundo dia de Festival. “É o primeiro evento que eu venho no Sesc e a estrutura, o acolhimento das pessoas, a organização do Farpa, tudo está incrível. Fico feliz pela valorização da arte de maneira geral e eu amei que são temas bem interessantes. O debate sobre a fanfic é super atual, assim como os demais temas que são extremamente pertinentes. O mais legal de tudo foi a troca com a plateia, onde o próprio público participa ativamente do evento”, destaca.
Imagem: Divulgação













