Provas de concurso são anuladas por uso de questões repetidas no PI

09/04/2016 08h10


Fonte G1 PI

As provas do concurso público de Canto do Buriti para os cargos de assistente social e orientador social foram canceladas pela organizadora do certame, o Instituto Legatus. Segundo a empresa, a medida, divulgada na sexta-feira (8), foi necessária porque houve a aplicação de questões já utilizadas em outro concurso.

“A fim de que os princípios da isonomia, da legalidade e da moralidade do certame sejam estritamente respeitados, bem como a fim de atender ao interesse da Prefeitura Municipal de Canto do Buriti de selecionar os servidores melhor capacitados para o desempenho de funções públicas, o Instituto Legatus decidiu anular as provas aplicadas aos cargos de assistente social e orientador social”,
comunicou por meio de nota em seu site.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProvas de concurso são anuladas por uso de questões repetidas no PI.(Imagem:Divulgação)

Com a decisão, as provas serão aplicadas novamente para os candidatos inscritos para os dois cargos em data a ser comunicada no dia 12 de abril. Os candidatos que não quiserem se submeter a uma nova prova poderão solicitar até o dia 12 de abril a restituição do valor pago na inscrição. O pedido deve ser feito por meio do formulário de contato disponível no site www.institutolegatus.com.br.

As provas do concurso foram aplicadas no dia 3 de abril. O concurso oferece 84 vagas em 35 cargos distintos no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Canto do Buriti-PI, para as quais se inscreveram 3.731 candidatos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatos, concurso, provas