Protesto terá greve de 48hs de servidores da Cepisa a partir desta quarta (25)

25/07/2018 07h54


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProtesto terá greve de 48hs de servidores da Cepisa a partir desta quarta (25).(Imagem:Divulgação)

A CEPISA será colocada para leilão nesta quinta-feira (26), mesmo com todos os processos legais sendo atropelados pelo Governo Federal e BNDES. Os trabalhadores da empresa estarão em greve por 48 horas, nos dias 25 e 26, em protesto contra a privatização da companhia, que será a única das distribuidoras da Eletrobras a ser leiloada nesta data.

Depois de, no último dia 16, o Governo Temer confirmar a realização do leilão da CEPISA, o Sindicato dos Urbanitários, juntamente com os demais sindicatos das outras cinco distribuidoras do Sistema Eletrobras, através do escritório Advocacia Garcez, entraram com ação para suspender a realização do certame, já que os processos legais necessários para o leilão acontecer foram atropelados e forjados, como o caso da Assembleia de Acionistas, que teve sua ATA falsificada, como já tinha sido provado pelo Sindicato.

O Governo do Estado do Piauí também entrou com ação para que o leilão seja suspenso, devido às comprovações legais de que o certame não tem sustentação jurídica para ser realizado, além de ter um valor irrisório (50 mil reais) diante do patrimônio real da companhia.

“O Sindicato, juntamente com a categoria, irá lutar até o fim em defesa do patrimônio do povo piauiense e esperamos que a Justiça seja sensata e suspenda a realização do certame, que discrimina nosso Estado, já que a CEPISA foi a única distribuidora mantida no leilão”, afirma Paulo Sampaio, presidente do Sindicato. Mesmo não fazendo parte do leilão, os trabalhadores das outras cinco distribuidoras também estarão paradas em solidariedade à categoria piauiense.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui