Promovendo a empatia e integração social na escola

04/03/2024 13h14


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoPromovendo a empatia e integração social na escola.(Imagem:Divulgação)Promovendo a empatia e integração social na escola.

Dinâmicas divertidas que envolvem a turma inteira. No Sesc Centro Educacional de Teresina os alunos do grupo III participam de atividades lúdicas do projeto “Somos diferentes, mas não desiguais”, desenvolvido pela escola.

Nesta quarta-feira, os alunos se reuniram no pátio da escola para atividades recreativas: era uma dança das cadeiras diferente. Agrupados, os alunos circulavam as cadeiras enquanto a turma torcia e cantava. Eles escolhiam uma cadeira e imitavam os gestos colados em cada objeto. O resultado era um show de mímica que arrancavam muitos risos das crianças.

Em seguida, eles participaram de outra dinâmica que envolve habilidade, percepção e destreza.

A professora Katiana Virgino disse que os alunos estão estudando as diferenças e as emoções, despertando a empatia, integração social e outras habilidades trabalhadas em sala de aula.

As atividades são baseadas nos livros “Cara de Que”, de Ivanke e Mey e “Livro dos sentimentos” de Todd Parr, obras bastante didáticas quando o assunto é conhecer as emoções e sentimentos. Os livros ensinam as crianças a descobrir e reconhecer as emoções no outro e as estimulam a expressar as suas emoções também.

Katiana Virgino explicou que o próximo passo será a abordagem de questões ético-raciais, dentre outras temáticas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, atividades, emo??es