Projeto de proteção à tartarugas reforça alerta para não circulação de veículos nas orlas das praias

18/02/2023 09h05


Fonte G1 PI

Imagem: Instituto Tartarugas do DeltaProjeto Adote um ninho busca apadrinhamento das tartarugas do Delta no Piauí.(Imagem:Instituto Tartarugas do Delta)Projeto Adote um ninho busca apadrinhamento das tartarugas do Delta no Piauí.

As prefeituras de cidades do litoral do Piauí e o projeto de proteção à tartarugas marinhas reforçam a segurança nas praias durante os dias de carnaval. A medida visa alertar sobre a proibição do tráfego de carros na orla das praias, locais de desova dos animais.

O secretário de meio ambiente de Luís Correia, Nick Costa, informou que durante todo o período de carnaval irão acontecer ações de fiscalização para que a biodiversidade não seja afetada pelo tráfego de carros na orla.

“Nós temos uma portaria específica de Luís Correia que proíbe a circulação de veículos na área de praia. A gente sabe que toda área de litoral do Piauí é uma importante área de preservação de espécies e que todas elas estão ameaçadas de extinção. Por isso todo esse cuidado e essa orientação para que não haja a circulação de veículo na área da praia”,
disse.

A portaria determina multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil para aqueles que descumprirem a determinação. A prefeitura não informou que valor foi aplicado ao condutor pela infração.

O estado é o único do país onde foram encontradas todas as espécies de tartarugas marinhas registradas no Brasil, todas elas ameaçadas de extinção.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: todas, ?rea, n?o