Projeto Carretinha da Saúde já atendeu mais de 9 mil crianças em 15 municípios piauienses

02/12/2023 13h56


Fonte Governo do Piauí

O último levantamento realizado sobre os trabalhos da Carretinha da Saúde, projeto gerenciado pela Secretaria da Saúde (Sesapi) e que faz parte do Programa Pacto Pelas Crianças, atingiu um total de 9.227 atendimentos ao longo dos cinco meses de atividades pelo estado. Até o momento o serviço já beneficiou crianças de 0 a 6 anos de idade de 15 municípios piauienses.

Luís Correia, Cajueiro da Praia, Bom Jesus, Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Parnaíba, Ilha Grande, Gilbués, Barreiras, São Gonçalo, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Corrente, Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves já tiveram a carretinha atendendo as demandas da população.

O serviço leva o atendimento em três especialidades médicas para as crianças do Piauí. Até o momento, o sistema já registrou 2.934 atendimentos na área de fonoaudiologia, 3.002 atendimentos odontológicos e 3.291 atendimentos oftalmológicos.

Além dos atendimentos, a presença da carretinha em parceria com os municípios também busca melhorar os índices de vacinação das crianças piauienses, levando vacinas para que os pais possam atualizar a caderneta de seus filhos.

Os atendimentos são feitos por meio de demanda pactuada junto às secretarias municipais de saúde.

O Pacto Pelas Crianças tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sa?de, sesapi, atendimentos