Profissionais da enfermagem participam de capacitação em estratégias de prevenção do HIV/AIDS

03/02/2024 13h26


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO objetivo é fortalecer o conhecimento dos profissionais da área, com uma abordagem abrangente na prevenção, tratamento e ética no contexto das infecções sexualmente transmissíveis(Imagem:Divulgação)O objetivo é fortalecer o conhecimento dos profissionais da área, com uma abordagem abrangente na prevenção, tratamento e ética no contexto das infecções sexualmente transmissíveis

Profissionais da enfermagem participaram, na tarde desta sexta-feira (2), de uma capacitação em Estratégias Integradas de Prevenção e Tratamento do HIV/AIDS, com foco em PREP, PEP, diagnóstico e ética. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Coren, e contou com a participação de Kariana Alves Amorim de Sousa, coordenadora de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) da Sesapi, responsável por conduzir a capacitação.

Durante o evento, a coordenadora abordou temas destacando a Prevenção Combinada como ferramenta eficaz no enfrentamento às ISTs. A capacitação visa fortalecer o conhecimento dos profissionais de enfermagem, proporcionando uma abordagem abrangente que envolve prevenção, tratamento e ética no contexto das infecções sexualmente transmissíveis.

"Esta capacitação desempenha um papel fundamental na otimização do cuidado em saúde, capacitando os profissionais da enfermagem com conhecimentos atualizados sobre estratégias integradas de prevenção e tratamento do HIV e AIDS. Através desse aprendizado, fortalecemos não apenas a eficácia dos protocolos como PREP e PEP, mas também a compreensão ética que permeia nossa atuação. Ao investir em nossa formação, contribuímos significativamente para a promoção da saúde e a qualidade do atendimento prestado à população", destacou Karina Amorim.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui