Profissionais chegam a ganhar o triplo para trabalhar na noite de Natal

24/12/2013 10h22


Fonte G1 PI

Para alguns profissionais as festas de Fim de Ano representa um aumento na renda familiar. Segundo o gerente de restaurante, Francisco Américo, o garçom é um dos profissionais mais requisitados para trabalhar durante a ceia natalina. De acordo com ele, a demanda é tão grande que as contratações precisam ser agendadas com até dois meses de antecedência e o valor da diária chega a triplicar em Teresina. As diárias que normalmente custam cerca de R$ 90 na capital, chegam a custar R$ 250 nesta noite.

Temos uma equipe muito grande devido o fato de que trabalhamos em parceria, mas todos os profissionais já estão contratados para a noite desta terça-feira (24), véspera de Natal. Todos foram agendados com bastante antecedência devido a grande procura”, declarou.

O garçon Luís de Sousa disse que há muitos anos não passa a ceia de Natal com a família, mas explica que trabalhar nesta data comemorativa compensa financeiramente. “Nós abdicamos de passar a ceia com a nossa família para trabalhar, mas tem sua compensação”, disse.

Ouro profissional que não vai passar a noite com os familiares e amigos é o chefe de cozinha Mauro César Fonseca. De acordo com ele, a equipe de 50 pessoas que ele coordena passará a véspera de Natal na cozinha trabalhando para propiciar uma boa ceia para os clientes do restaurante que eles trabalham. “Já faz uns 10 anos que não sei o que é Natal em família por conta da cozinha que administro”, relatou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: trabalhar, natal, cozinha