Professores estaduais e governador Wilson Martins discutem fim da greve

05/05/2012 11h52


Fonte Portal da Clube

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProfessores estaduais e governador Wilson Martins discutem fim da greve.(Imagem:Divulgação)Professores estaduais e governador Wilson Martins discutem fim da greve.

A reunião entre os professores da rede estadual de ensino e o governador Wilson Martins, agendada para esta sexta-feira (4) e remarcada para este sábado (5), está acontecendo no Palácio de Karnak. A negociação atrasou porque o gestor não chegou a tempo para o encontro, em decorrência de uma viagem para o Norte do estado. A categoria está em greve há mais de dois meses e reivindica, entre outras coisas, um aumento de 22%, linear e retroativo.

Manifestantes e governo se reuniram na última quinta-feira (3). Na ocasião, ambas as parte apresentaram números a respeito dos recursos estaduais. O coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, declarou à imprensa que o reajuste solicitado pelos docentes fere a Lei de Incentivo Fiscal do Estado. Os professores, ao contrário, acreditam que o estado é capaz de arcar com o aumento sem prejuízos.

Ao fim da reunião, os professores declararam que a greve continua. A informação é de que os dados apresentados pelo governo e pelos docentes não batem. “Nós organizaremos uma comitiva para estudar os números do governo. Mas a greve continua”, declara o professor Alisson Ferreira, membro do comando de greve.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui