Professora vítima de tentativa de feminicídio tem dois dedos da mão amputados e segue na UTI

05/07/2022 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /Redes SociaisClique para ampliarGuilhermina Ferreira de Sousa, vítima da tentativa de feminicídio.(Imagem:Reprodução /Redes Sociais)Guilhermina Ferreira de Sousa, vítima da tentativa de feminicídio.

A professora Guilhermina Ferreira de Sousa, vítima de tentativa de feminicídio no município de Água Branca na última quarta-feira (29), segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Devido às agressões, a mulher precisou amputar dois dedos da mão direita.

A filha da vítima, Bianca Ferreira Lima, informou ao g1 que a maioria dos ferimentos foi na cabeça e no pescoço de Guilhermina. A professora ainda sofreu fraturas no braço e na mão direita, e lesão vascular no braço esquerdo. Apesar da gravidade das lesões, o quadro de saúde dela é estável.

“Tiraram a sedação dela no domingo (3), só que ela ficou agitada, aí sedaram ela novamente. Quando ela acordou, ela interagiu”,
disse a estudante.

O homem suspeito de esfaquear a professora é ex-marido dela. De acordo com a delegada da Mulher, Eliane Morgado, ele invadiu a casa da vítima, armado de um falcão e desferiu diversos golpes no rosto, maxilar, região cervical, membros superiores, deixando várias fraturas expostas e depois fugiu.

Após o crime, o homem recebeu o auxílio de um vizinho para fugir, mas foi perseguido e preso na quinta-feira (30) pela Polícia Militar.

Ameaças e agressão


Guilhermina e o suspeito estiveram juntos por dois anos. Bianca relatou que a professora foi agredida por ele ao menos uma vez e as agressões foram percebidas por colegas de trabalho da mulher, que a viram cheia de manchas roxas pelo corpo.

A estudante também disse que a mãe vinha sendo ameaçada após o término do relacionamento. Bianca não tem conhecimento se Guilhermina chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o homem.

Para a jovem, o sentimento é de revolta em ver a mãe nesta situação.

“É revoltante pela maneira que aconteceu. A gente se sente impotente por não poder fazer muita coisa, só dar apoio. É o que a gente pode fazer agora”,
afirmou.

Duas tentativas de feminicídio em menos de uma semana

O município de Água Branca registrou duas tentativas de feminicídio em menos de uma semana. Além de Guilhermina, Andressa Jaíne Sousa, de 23 anos, foi esfaqueada pelo ex-namorado nesta segunda-feira (4). O suspeito segue foragido.

O hospital municipal de Água Branca, local onde Andressa está internada, informou que a vítima está estável e não corre risco de morte. Ela está em observação por ter perdido muito sangue, mas os golpes não atingiram nenhum órgão vital.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews