Professor suspeito de matar travesti Makelly perde guarda dos filhos

11/09/2015 13h36


Fonte G1 PI

A guarda dos filhos do professor e jornalista que é apontado pela polícia como suspeito de ter matado a travesti Makelly Castro na Zona Sul de Teresina, está com familiares. Segundo a polícia, as crianças foram encontradas na residência dos pais em condições insalubres e por isso estão sob os cuidados de um parente até que a Justiça decida com quem eles vão ficar.

Imagem: Reprodução/Tv ClubeClique para ampliarTravesti Makelly Castro morreu asfixiada na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução/Tv Clube)Travesti Makelly Castro morreu asfixiada na Zona Sul de Teresina.

O flagrante ocorreu na quinta-feira (10) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da casa do suspeito. Um conselheiro tutelar, que não quis se identificar, confirmou a retirada das crianças do convívio com a mãe, mas não deu detalhes, pois alegou que as investigações deste crime ocorre em segredo de justiça.

De acordo com o delegado Higgo Martins, também foram achados na casa diversos livros eróticos, brinquedos sexuais e celulares com vários vídeos de pornografia, inclusive em um desses vídeos o professor aparece filmando uma mulher e um homem praticando relações sexuais.

“Ele tinha o costume de arranjar outros homens para transar com sua esposa enquanto ele filmava o ato sexual. Além disso, encontramos um punhal e toucas que acreditamos que foram usados durante a violência para evitar que ele fosse descoberto”, afirmou o delegado.

O delegado também revelou que existe um boletim de ocorrência registrado contra o professor pela tentativa de homicídio contra outra travesti.

Entenda o caso

Makelly Castro tinha 24 anos quando foi morta na manhã do dia 18 de julho do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Distrito Industrial, que fica na Zona Sul de Teresina, vestido apenas com roupas íntimas. Makelly apresentava várias manchas roxas pelo corpo.

Dias após o crime, um grupo de amigos se reuniu em frente à Delegacia Geral para um manifesto pedindo celeridade nas investigações sobre o assassinato da travesti.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook