Professor morre os 71 anos, vítima de Covid-19 em Teresina; terceiro óbito em menos de uma semana

25/03/2021 18h19


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO professor Alírio Barreto Filho morreu vítima da Covid-19 na quarta-feira (24), em Teresina. Ao G1, a família do educador, que atuou por mais de 45 anos, informou que ele estava e(Imagem:Reprodução)
O professor Alírio Barreto Filho morreu vítima da Covid-19 na quarta-feira (24), em Teresina. Ao G1, a família do educador, que atuou por mais de 45 anos, informou que ele estava em tratamento oncológico e contraiu o vírus no hospital.

Além do tratamento oncológico, Barreto, como era conhecido, também sofria de pressão alta. Essa foi a terceira morte de professor pelo novo coronavírus em menos de uma semana.

O primeiro óbito foi de Francisco Carlos de Sousa Ferreira, de 53 anos, no sábado (20). Chico Carlos, como era conhecido, era professor de história há 27 anos. A segunda morte, na terça (23), foi do professor Rodrigo Correa, de 35 anos, que chegou a ficar 10 dias na UTI.

Professores da rede privada de ensino pedem a suspensão das aulas presenciais, considerando o crescimento do número de casos, aumento da mortalidade da doença e o colapso no sistema de saúde do estado.

Na terça (23), após reunião, o Sindicato dos Professores e Auxiliares da Educação do Piauí (Sinpro) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) anunciaram que as aulas presenciais nas escolas particulares serão suspensas por 10 dias, a partir desta sexta-feira (26).


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: anos, professor, covid