Professor é indiciado por estupro e assédio sexual contra alunas no Norte do Piauí

28/01/2023 10h18


Fonte G1 PI

Imagem: Piracuruca ao vivoDelegacia de Piracuruca(Imagem:Piracuruca ao vivo)Delegacia de Piracuruca

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) indiciou um professor pelos crimes de estupro de vulnerável e assédio sexual contra duas alunas, uma de 12 e outra de 13 anos. Os crimes aconteceram no município de São João da Fronteira, a 236 km ao Norte de Teresina.

O docente se encontra preso no sistema prisional do estado pelo crime de estupro de vulnerável contra a afilhada de 12 anos e a cunhada. Ao g1, o delegado Abimael Silva, explicou que o professor foi indiciado em dois novos inquéritos que foram finalizados na quinta-feira (26).

No primeiro deles, o homem é suspeito de ter praticado estupro de vulnerável e assédio sexual contra uma aluna de 13 anos. “Isso aconteceu em 2014. Uma das vezes, ele cometeu o crime dentro da sala de aula, durante o intervalo entre as aulas”, afirmou o delegado.

O segundo inquérito é referente ao crime de assédio sexual contra uma aluna de 12 anos, ocorrido em 2018. O delito também foi praticado dentro de sala de aula.

O delegado Abimael Silva destacou que as duas vítimas denunciaram o professor após a repercussão da prisão dele, que ocorreu em novembro de 2022.

“Ele foi ouvido dentro da penitenciária e negou que tenha praticado os delitos contra essas duas vítimas. Nós apuramos e constatamos que haviam elementos suficientes para indiciá-lo”,
comentou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, professor, estupro