Produtos sem agrotóxicos são vendidos na Praça Rio Branco

29/09/2018 07h30


Fonte CidadeVerde.com

Muitos teresinenses compraram verduras, legumes e frutas sem agrotóxicos na feira da agricultura familiar que aconteceu na manhã de hoje, 28, na Praça Rio Branco. Os consumidores aprovam a qualidade dos produtos e também os preços.

A necessidade de alimentação saudável é uma realidade para a técnica em contabilidade Lúcia Costa. Hipertensa e com sobrepeso, ela passou a cuidar melhor da saúde adquirindo legumes, hortaliças e frutas na feira da praça que quinzenalmente é realizada no centro de Teresina e na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Eu além de optar por esse tipo de produto também aprecio a relação estabelecida entre produtor e consumidor”,
diz.

Os produtores fazem parte do Grupo de Produção Orgânica de Teresina (GPOT), que tem como objetivo principal desenvolver a produção agroecológica, livre de agrotóxicos, nas hortas comunitárias e campos agrícolas de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural, mantém assistência técnica aos produtores de 43 hortas comunitárias. A produtora Maria do Livramento Silva, 62 anos, do assentamento Vale da Esperança, está satisfeita com a produção e venda. “Eu me realizo no trabalho e as vendas são muito boas”, fala.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook