Procurador orienta promotores sobre compra de votos nas eleições

15/09/2018 07h36


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Catarina MalheirosClique para ampliarProcurador orienta promotores sobre compra de votos nas eleições.(Imagem:Catarina Malheiros)

O procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, está reunido com promotores eleitorais do Estado dando orientações sobre como fiscalizar e combater a compra de votos nas eleições deste ano. Participam da reunião o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura; o procurador-chefe substituto, Israel Gonçalves, e a procuradora Everângela Barros, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop).

Cerca de 50 promotores que vão acompanhar o pleito eleitoral em Teresina e no interior participam da reunião. O procurador Patrício Noé irá focar na fiscalização da propaganda eleitoral, compra de votos e nas condutas vedadas.

O promoor também repassa recomendações e instruções normativas a serem aplicadas nas zonas eleitorais, sobretudo, na apuração de delitos eleitorais às vésperas e no dia da eleição.

Patrício Noé informou que os candidatos que estão sendo investigados e eleitos podem não ser diplomados.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook