Procon-PI promove ações em praças de Teresina no dia do consumidor

15/03/2016 08h44


Fonte G1 PI

 No Dia do Consumidor, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Piauí realiza nesta terça-feira (15) ações nas principais praças de Teresina. Segundo o coordenador do órgão, Nivaldo Ribeiro, serão feitos atendimentos gratuitos para orientar e tirar dúvidas dos consumidores.

"Vamos dar informações sobre o direito do consumidor, porque a pessoa consciente é aquela que não deixa ser burlada, seja qual for o valor. Infelizmente ainda somos muito enganados pelos fornecedores de serviços, como pela falta de informação precisa ou visto do produto. Então neste dia é para frisar que o consumidor deve ser lembrado",
declarou o coordenador.

De acordo com o Procon-PI, as principais reclamações dos consumidores são com relação a administração dos cartões de créditos, telefonia e energia. A resolução destes casos demora no máximo 40 dias, com 90% da demanda atendida e maior satisfação da pessoa lesionada.

Durante a campanha do Dia do Consumidor, o Ministério Público Estadual e Procon também vão promover ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. "Porque queremos formar um consumidor consciente, que se proteja e faça o mesmo com o outro Nivaldo Ribeiro.

Outras ações

Em comemoração ao Dia do Consumidor,a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, iniciou o clico de atividades alusivas. A programação teve início na segunda-feira (14) e segue até o dia 18, onde serão debatidos os direitos e deveres relacionados ao tema.

A Semana do Consumidor contará com palestras, seminários e atendimento gratuito ao público. A programação será desenvolvida em várias pontos da cidade de Teresina, dentre eles, Assembleia Legislativa, colégios, shopping e Praça Rio Branco.

Segundo o presidente da Comissão, Michel Saldanha, o consumidor bem informado e consciente evita demandas judiciais."Hoje nós estamos iniciando a Semana com objetivo de informa a população sobre seus direitos e deveres. A programação se estenderá também em algumas escolas da capital. A nossa preocupação é também orientar crianças e adolescentes que possuem um grande potencial de consumo", finalizou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui