Procedimento apura possíveis irregularidades no recebimento de pacientes de Manaus

06/06/2021 08h00


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoProcedimento apura possíveis irregularidades no recebimento de pacientes de Manaus(Imagem:Reprodução)Procedimento apura possíveis irregularidades no recebimento de pacientes de Manaus

O Ministério Público do Piauí, através da 29ª promotoria de justiça da capital, apura possíveis irregularidades no recebimento de pacientes acometidos de Covid-19, oriundos de Manaus (AM).

Um procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado para apurar o recebimento dos pacientes pela rede pública municipal de saúde, adotando, caso necessário, ao final, as medidas judiciais cabíveis.

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes levou em consideração que é obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde.

"O Ministério Público tem o dever de adotar medidas frente à vulnerabilidade da saúde, visando sempre proteger a população e melhorar as condições da saúde pública", cita a portaria.

O ato a ser investigado é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde.

Uma série de diligências foram determinadas para apuração do caso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook