Principio de incêndio afeta sistemas do governo; atendimentos no Detran-PI são reagendados

08/02/2021 18h44


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUm princípio de incêndio que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) afetou o sistema de alguns órgãos do governo. Segundo a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (AT(Imagem:Reprodução)
 Um princípio de incêndio que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) afetou o sistema de alguns órgãos do governo. Segundo a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), ainda não há previsão para o restabelecimento completo. O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), um dos órgãos atingidos, precisou reagendar atendimentos.

De acordo com a nota divulgada pelo órgão, os atendimentos marcados para esta segunda-feira (8) precisaram ser reagendados, mas serviços como, captura de imagem, biometria, entrega de CNH, entrega de processos de CNH e prova teórica estão funcionando normalmente. Confira a nota no final da reportagem

O site da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) também foi afetado, mas o órgão informou ao G1 que o sistema já havia sido restabelecido.

Sobre o princípio de incêndio, a ATI informou que aconteceu no imóvel que abriga o data center secundário da agência, localizado no Centro de Teresina.

“Por conta disso, alguns sistemas e sites institucionais do Estado, incluindo os do Detran, estão sem funcionamento por tempo indeterminado. A ATI reitera que está trabalhando para o pleno restabelecimento dos serviços no menor tempo possível”, informou a agência.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: detran, inc?ndio, ati