Primeiro debate para governador do Piauí será no dia 16 de agosto

09/07/2022 09h53


Fonte meionorte.com

Imagem: Raissa MoraisClique para ampliarRede MN realizará primeiro debate com candidatos a governador no dia 16 de agosto(Imagem:Raissa Morais)Rede MN realizará primeiro debate com candidatos a governador no dia 16 de agosto

A Rede Meio Norte já definiu as datas e horários dos debates com os candidatos a governador do Piauí no pleito deste ano. Foram marcados dois encontros que devem ocorrer entre os dias 16 de agosto e 27 de setembro. A emissora transmite a programação ao vivo pelo canal 7.

O primeiro debate acontece no dia 16 de agosto, a partir das 20h, no auditório Carlos Jansen, em Teresina. O segundo debate será realizado no dia 27 de setembro no mesmo local. O terceiro debate está marcado para acontecer no dia 25 de outubro, em um eventual segundo turno.

Para Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, este é o momento do eleitor definir o voto ouvindo as propostas a partir da dialética do debate.

“Toda a equipe do Grupo Meio Norte de Comunicação estará envolvida para fazer uma cobertura bem completa. Tanto a TV, jornal, portal e rádios vão estar ligados em tudo o que vai ser repercutido”, analisa.

Monturil explica que os debates serão grandiosos, como manda a tradição da Rede Meio Norte e propõe este tipo de transmissão. “Toda a nossa equipe vai estar envolvida para que as pessoas possam formar opinião com responsabilidade”, acrescenta.

A campanha eleitoral tem início oficial no dia 16 de agosto, um dia após data limite para os partidos registrarem na Justiça Eleitoral os indicados para disputarem as eleições para Câmara, Senado, governos estaduais e Presidência.

Tópicos: agosto, rede, debate