PRF-PI apreende quase 400 kg de maconha; maior quantidade da PRF no estado

10/05/2021 14h46


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRF-PIPRF apreende 379 kg de maconha no Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF-PI)PRF apreende 379 kg de maconha no Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) realizou na noite de domingo (9) a apreensão de 379,6 kg de maconha e prendeu duas pessoas na BR-316, no município de Picos, distante 321 km de Teresina. Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF no Piauí.

Segundo informações da PRF, os policiais fizeram uma abordagem a um veículo tipo baú que tinha dois homens, de 34 e 36 anos. A atitude deles acabou levantando a suspeita.

“Os policiais perceberam que o condutor e o passageiro apresentavam-se bastante nervosos e sempre entravam em contradição acerca da origem e destino da viagem. Desta forma, resolveram fazer uma verificação mais minuciosa”, explicou o inspetor Alexsandro Lima.

Durante a vistoria, parte da droga foi encontrada nas paredes do veículo baú. Com a ajuda do canil da Polícia Militar, foi possível encontrar o restante da droga que estava escondida no veículo.

“Ao todo, 379,6 kg de maconha prensada foi encontrada em uma mesma apreensão, resultando na maior apreensão de maconha realizada pela PRF. O carregamento de maconha está avaliado em R$ 379 mil”, destacou o inspetor.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos e devem responder na Justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Somente neste ano já foram apreendidos 731,4 kg de drogas nas rodovias federais piauienses, o que já supera toda a quantidade apreendida durante o ano de 2020.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: maconha, ve?culo, apreens?o