PRF intensifica fiscalização e orienta calma ao viajar no feriado

23/12/2014 12h42


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarFabrício Loyola(Imagem:G1 PI)Fabrício Loyola

Com o aumento do fluxo de veículos nas estradas devido ao feriado natalino, a Polícia Rodoviária Federal do Piauí orienta calma, cautela e planejamento aos motoristas que desejam viajar. De acordo com o Inspetor Fabrício Loyola, os condutores devem ter cuidados redobrados devido aos altos índices de acidentes provocados principalmente por excesso de velocidade. Segundo o agente, só em 2014 foram flagrados mais de 5 mil motoristas transitando acima do limite de velocidade em estradas do estado, e que para ajudar a evitar acidentes, a fiscalização será uma das prioridades da PRF.

“A gente orienta que as pessoas planejem sua viagem, tudo fica mais fácil e você sai sem pressa e, consequentemente, a viagem será mais tranquila. A PRF vai intensificar a fiscalização e já estamos colocando viaturas. Precisamos da participação das pessoas pois entendemos que o comportamento do motorista pode fazer a grande diferença”,
disse o inspetor.

Prevendo o aumento do número de veículos transitando até o litoral do estado, a orientação é de que o condutor não tenha pressa e evite fazer ultrapassagens perigosas.

“No Piauí, salvo os feriados de natureza religiosa, como é o caso da Semana Santa, geralmente as pessoas procuram o litoral e esse final de ano não é diferente. Já começou um leve aumento no fluxo de veículos para o litoral, e é importante que as pessoas tenham cuidado com ultrapassagens e com o excesso de velocidade. Nós temos radares que estarão no trecho”, previne.

Em um estudo realizado pela PRF, o Piauí foi identificado como tendo dois trechos de rodovias entre os 10 mais críticos do país. Um trecho da BR-316 ocupou o 8º lugar no ranking dos mais perigosos, e a BR-343, que dá acesso ao litoral do estado, ficou em 9º lugar.