PRF inicia abordagens a ônibus interestaduais para controle do coronavírus no Piauí

22/03/2020 10h32


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFPRF faz abordagem a ônibus interestadual para contenção do coronavírus no Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF)PRF faz abordagem a ônibus interestadual para contenção do coronavírus no Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou desde sexta-feira as abordagens a ônibus regulares e clandestinos, que estão vindo de outros estados para o Piauí. A medida faz parte das recomendações para a contenção do coronavírus, expedidas no decreto de calamidade do estado, para controle de fluxo de pessoas nas divisas. Até a manhã deste sábado (22), 10 ônibus foram monitorados.

"A intenção da PRF é o monitoramento dos veículos e pretendemos através dessa iniciativa coletar as informações dos passageiros e passar para as autoridades competentes para um monitoramento maior. Até a manhã de sábado, 10 ônibus foram abordados",
inspetor Alexsandro Lima.

Segundo o inspetor, nenhum passageiro apresentou sintomas da COVID-19. Todas as divisas do estado mantêm com trânsito tranquilo.

Conforme o decreto, os viajantes que adentrarem no estado deverão ser abordados e receberão orientações e determinações do serviço de saúde. O controle será feito pelas polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de servidores da vigilância sanitária estadual.

Todos os passageiros que entrarem no estado, independente do estado do qual vierem, serão orientados a ficar em isolamento pelo período da quarentena, cerca de 15 dias.
Imagem: Divulgação/PRFPassageiros são orientados sobre quarentena para evitar contágio do coronavírus.(Imagem:Divulgação/PRF)Passageiros são orientados sobre quarentena para evitar contágio do coronavírus.

Veículos serão monitorados na divisa

Entre as estratégias a serem implantadas para controlar o fluxo de pessoas na divisa do estado, uma das expedidas no decreto de calamidade, está o monitoramento nas divisas do estado.

A partir de agora, todas as pessoas que atravessarem as divisas serão acompanhadas e monitoradas pelos órgãos responsáveis. A orientação é trabalhar em cada ponto de entrada para saber a rota do veículo dentro do estado e orientar para que este viajante não tenha contato com a pessoa de risco.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook